09 de agosto de 2020
Feliz o Pai que consegue refletir em suas ações, atitudes e discursos as suas próprias virtudes, a humildade, a tolerância, a sabedoria e a generosidade.
A virtude de reconhecer seus erros;
A humildade de transformar seus erros em virtudes;
A Tolerância para não responder as agressões, silenciar;
A generosidade de tratar com o mesmo respeito a todos sem distinção, doando aos seus opositores “amor”.
A partir dessas primícias de conduta de vida, permear sua vida por trabalho, por ações, por gestos, e atitudes planejadas e bem dirigidas, evitando os discursos inflamados ou emotivos que alguns sempre reivindicam.
Mas vez por outra temos a necessidade de nos comunicarmos com o grupo, com uma palavra de fé, de amor, de solidariedade, de entusiasmo e assim por diante, para acalmar os mais necessitados dependendo da circunstância, mudamos simplesmente as palavras e o tom. Obviamente nossa necessidade maior e sentir que há entregam, de vermos resultados, de perceber em nossas ações seriedade e serenidade.
Estamos vivendo momentos atípicos em nossas famílias, grupos, entidades, cidades, no Brasil e no mundo. São questões que estão acima da pandemia e da economia, ela ultrapassa o seio familiar, corrompe nossos grupo e entidades, dilacera a nação infesta o mundo, a tal ética transcende os limites do aceitável bom senso.
Porem você meu irmão “AMATIANO” que está conosco em tantas lutas e por ter fé, deve mostra agora que é um grande guerreiro e é nesses momentos difíceis, e da total falta de convívio, devemos nos reinventar. O coração do Pai deve pulsar forte, a força de um filho explodir de entusiasmo e o grande homem acalma e acolhe.
Nesse dia dos pais nós inicialmente agradecemos a todos que acreditaram e continuam acreditando em nossos propósitos;
Agradecer a Todos os dirigentes e Conselho Curador da FUCAPROES, por essa grande receptividade e parceria;
Aos irmãos da AMRAER, nosso carinhoso e fraternal abraço pelo reconhecimento e apoio a AMATI.
A você dirigentes e colaboradores direto da AMATI, nosso mais sincero agradecimento por suas entregas a causa, “um sonho possível e real”.
A você associado, “AMATIANO”, razão de um sonho, desejo de nosso trabalho, e o mais importante em tudo que falamos e fizemos, tenham a certeza que se um dia acreditamos em um sonho do Irmão Camilo, e que todos os dias buscamos a realização, continuo firme no propósito de obtermos um grande resultado.
A terminar quero deixar meu fraterno e sincero abraço a todos os pais e Amatianos, de que não é um dia que nós torna grande, mas nossas ações que enobrece nossos dias.
Espero poder dar-lhes uma grande notícia, ainda esse mês, estamos trabalhando muito para isso, saindo e nos reunindo, nos arriscando um pouco nesse momento de pandemia, pois a causa é nobre.
Um grande e Fraterno abraço
Osvaldo Meira Júnior
Presidente da AMATI-SC
Florianópolis, 09/08/2020